Na semana passada (23ª semana de 2021, 06 a 12 de junho) o mercado de ovos teve um bom desempenho e os produtores de ovos conquistaram três reajustes no decorrer do período.
Com isso, o preço médio semanal se aproximou dos R$110,00, equivalendo a crescimento de 13,2% na semana, enquanto em relação ao mesmo período do ano passado alcança índice positivo de 32,3%. Por ora, o valor médio acumulado em junho aponta cotação média de R$104,90, equivalendo a aumento de 6% sobre o valor médio obtido em maio último. Na comparação com junho do ano passado, o preço indica evolução próxima de 40%.
A semana atual (24ª semana, 13 a 19 de junho) apresenta o momento da passagem da melhor quinzena do mês para os negócios, para o período em que o consumo começa a perder dinamismo pela perda de poder aquisitivo da população. Mesmo assim, como as disponibilidades estão mais ajustadas, é possível que os preços tendam à estabilidade no decorrer da semana. De toda forma, no ano passado, o período apresentou involução das cotações.
Acompanhe as Edições de Junho: Revista do AviSite e Revista do Ovo