No decorrer da semana passada (27ª semana de 2022, 03 a 09 de julho), o mercado de ovos continuou mostrando fragilidade no comércio varejista e necessitando de promoções para dar maior movimentação ao produto. Mesmo assim, a expectativa do recebimento de salários da grande massa de trabalhadores mais para o final da semana permitiu aos avicultores conquistar pequeno reajuste no segundo dia de negócios.
O resultado foi um preço médio semanal que apresentou aumentos de 1,3% sobre a semana anterior e de expressivos 17,9% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado no decorrer de julho alcança R$129,25, equivalendo a queda de 2,3% sobre junho último, enquanto em comparação com julho do ano passado, apresenta 18,7% de incremento.
A semana atual (28ª semana de 2022, 10 a 16 de julho) oferece boas perspectivas por encontrar um consumidor restabelecido em sua capacidade aquisitiva. Assim, se houver uma demanda mais volumosa, os preços podem apresentar novos reajustes, visto que os avicultores estão com disponibilidades mais ajustadas. Por outro lado, os comerciantes seguem alegando necessidade de dar vazão a mercadoria estocada.