Na semana passada (2ª semana completa de 2021, 10 a 16 de janeiro) o ajustamento de mercadoria na base de produção e um giro mais volumoso no comércio varejista tornou o mercado de ovos brancos e vermelhos extremamente firme e proporcionou três reajustes, o mais considerável deles no último dia de negócios.
Com isso o preço médio semanal apresenta aumento na casa dos 7% em relação à semana anterior. O preço médio acumulado em janeiro, por sua vez, apresenta índice negativo de 20% na comparação com dezembro último, mas se encontra 17,5% acima do recebido em janeiro do ano passado. Porém, importante salientar que na primeira quinzena de janeiro de 2020 os produtores de ovos receberam os mais baixos preços do ano passado.
A semana atual (3ª semana, 17 a 23 de janeiro) traz certa expectativa sobre o comportamento do mercado diante dos últimos e fortes reajustes. A reposição de mercadoria poderá ditar o tom dos negócios na primeira parte da semana. Ano passado a semana foi marcada por estabilidade nas cotações.
Acompanhe as Edições de Dezembro: Revista do AviSite e Revista do Ovo