No decorrer da semana passada (31ª semana de 2022, 31 de julho a 06 de agosto), o mercado de ovos mostrou disponibilidades ajustadas e com as boas perspectivas da primeira semana do mês, a demanda pela mercadoria proporcionou a oportunidade de os produtores de ovos disputarem e conquistarem reajustes consecutivos.
O resultado foi um preço médio diário de encerramento que apresentou evolução de 9,1% sobre o mesmo período da semana anterior. No preço médio semanal houve incremento de quase 7,9% sobre a semana anterior, enquanto apontou aumento expressivo de 18,8% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado neste início de agosto atinge R$139,67, equivalendo a aumentos de 7,8% sobre julho último e próximo de 22,9% em comparação com agosto do ano passado.
A semana atual (32ª semana de 2022, 07 a 13 de agosto) abrange o período de agosto em que os consumidores estão plenamente restabelecidos financeiramente e dependendo do giro da mercadoria no comércio varejista, isso pode continuar impactando positivamente os preços na base de produção. Aparentemente o mercado de ovos deve seguir firme pelas baixas disponibilidades de produto e, com isso, os preços tendem a se manter, no mínimo, estabilizados.