No decorrer da semana passada (32ª semana de 2023, 06 a 12 de agosto) mesmo com o impacto positivo no comércio varejista da entrada de maior volume de dinheiro pelo pleno restabelecimento na capacidade aquisitiva dos consumidores, os negócios realizados na base de produção junto aos avicultores permaneceram estabilizados no mesmo patamar do início do mês.
O resultado foi um preço médio semanal que apresentou queda de 1,1% sobre a semana anterior, enquanto indicou crescimento de 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado. O preço médio no decorrer de agosto permanece estabilizado em R$168,00, significando queda de 7,6% em relação a julho último, enquanto mostra incremento próximo de 9,8% em comparação a agosto do ano passado.
A semana atual (33ª semana de 2023, 13 a 19 de agosto) aguarda a apuração da reposição de mercadoria após as comemorações familiares do Dia dos Pais. De toda forma, não se tem expectativa positiva para o período e a manutenção da cotação já aparenta ser bom negócio. No mesmo período do ano passado os preços apresentaram estabilidade.