No decorrer da semana passada (33ª semana de 2022, 14 a 20 de agosto), o mercado de ovos, mal começado a segunda quinzena, mostrou grande debilidade que derrubou expressivamente as cotações. Com isso, o preço médio da caixa de ovos brancos sofreu 3 quedas no decorrer da semana, encerrando o período em valor 5,8% abaixo do recebido no mesmo período da semana anterior.
O resultado no preço médio semanal mostrou leve queda de apenas 0,1% sobre a semana anterior, enquanto ainda apresentou incremento de 28,5% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, finalizado dois terços do mês, o preço médio acumulado em agosto atinge R$144,28, equivalendo a aumentos de 11,4% sobre julho último e de 26,9% em comparação com agosto do ano passado.
A semana atual (34ª semana de 2022, 21 a 27 de agosto) tende a continuar mostrando grande fragilidade em todos os setores de comercialização de ovos. Na base de produção, os relatos são de maiores disponibilidades de produto, enquanto os compradores mostram pouca motivação na aquisição da mercadoria. Assim, os negócios devem seguir pressionados nos preços e a manutenção da cotação pode ser considerada bom negócio para os avicultores.