No decorrer da semana passada (33ª semana de 2023, 13 a 19 de agosto), adentrando o período da segunda quinzena, o ambiente de negócios passou a ser mais disputado e, embora o preço tenha permanecido estabilizado na maior parte da semana, absorveu forte retrocesso no último dia de fechamentos, resultando em uma cotação diária apenas 1,9% superior a recebida no mesmo período do ano passado.
O resultado foi um preço médio semanal de R$166,40 que apresentou queda de quase 1% sobre a semana anterior, enquanto indicou crescimento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. O preço médio no decorrer de agosto alcançou R$167,43, significando queda de 7,9% em relação a julho último, enquanto mostra incremento de 9,4% em comparação a agosto do ano passado.
A semana atual (34ª semana de 2023, 20 a 26 de agosto) não traz expectativas positivas diante do período do mês e a manutenção da cotação pode ser considerada bom negócio para os avicultores. No mesmo período do ano passado, o preço diário absorveu nova queda.