O mercado de ovos iniciou a semana passada (35ª semana de 2021, 29 de agosto a 04 de setembro) em ambiente debilitado e preços estabilizados, situação que apresentou modificação em meados da semana, abertura de setembro, quando os produtores pressionaram e conseguiram melhorar as margens de negociação obtendo três reajustes até finalizar a semana. O resultado foi um preço médio diário final 8,3% acima do alcançado no encerramento da semana imediatamente anterior.
Com os reajustes, o preço médio semanal subiu para R$105,83, equivalendo a 1,9% de aumento sobre a semana anterior. O preço médio acumulado neste início de setembro alcança R$107,25, significando, por ora, índice negativo de 5,66% sobre agosto último, enquanto apresenta índice expressivo de 63% na comparação com setembro do ano passado.
A semana atual (36ª semana, 05 a 11 de setembro) tende a manter o ambiente de ovos fortalecido pelo restabelecimento do poder aquisitivo do consumidor. E isso pode significar, também, a obtenção de novos reajustes no decorrer do período.