No decorrer da semana passada (35ª semana de 2022, 28 de agosto a 03 de setembro), o mercado de ovos se mostrou fragilizado nos primeiros dias e foi obtendo certa calmaria a partir da entrada do novo mês e proximidade do restabelecimento de salários da grande massa de trabalhadores e aposentados. O resultado foi a manutenção do preço médio diário nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos no decorrer do período.
Mesmo assim, o preço médio semanal mostrou queda de 1,7% sobre a semana anterior, enquanto ainda apresentou incremento de 27,2% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, apenas iniciando o mês, o preço médio acumulado em setembro atinge R$133,00, equivalendo a queda de 5,7% sobre agosto último, enquanto mostra incremento expressivo de 26,6% em comparação com setembro do ano passado.
A semana atual (36ª semana de 2022, 04 a 10 de setembro) tende a mostrar maior dinamismo pela entrada dos salários no mercado. Assim, dependendo do volume de aquisições, os produtores podem disputar melhores preços nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos. No mesmo período do ano passado, os preços apresentaram evolução.