No decorrer da semana passada (36ª semana de 2022, 04 a 10 de setembro), o mercado de ovos seguiu sem mostrar o dinamismo necessário para alterar as condições de comercialização e, com isso, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos junto aos avicultores não apresentaram novidades, com os preços se mantendo estabilizados.
O resultado foi um preço médio semanal que se manteve inalterado em relação à semana anterior e apresentando incremento de 18,8% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado no decorrer de setembro se manteve em R$133,00, equivalendo a queda de 5,7% sobre agosto último, mas significando incremento expressivo de 26,6% em comparação com setembro do ano passado.
A semana atual (37ª semana de 2022, 11 a 16 de setembro) apresenta um consumidor restabelecido em sua capacidade aquisitiva e, com isso, o mercado deve ser mais dinâmico em todos os elos da cadeia de negociação. Dependendo do volume de reposição na abertura da semana, os avicultores podem ter a oportunidade de disputar novos reajustes, ao contrário do verificado no mesmo período do ano passado.