No decorrer da semana passada (37ª semana de 2022, 11 a 17 de setembro), o mercado de ovos não mostrou o dinamismo esperado na reposição de mercadoria e, com isso, o período mais propício do mês para os negócios junto aos avicultores não mostrou possibilidade de reajustes. Entretanto, mal iniciada a segunda quinzena os avicultores conquistaram reajuste nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.
O resultado foi um preço médio semanal que mostrou incrementos de 0,3% em relação à semana anterior e de 27,5% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado no decorrer de setembro se encontra em R$133,15, equivalendo a queda de 5,6% sobre agosto último, mas significando incremento expressivo de 26,8% em comparação com setembro do ano passado.
A semana atual (38ª semana de 2022, 18 a 24 de setembro) tende a começar em mercado calmo e na expectativa da reposição de ovos. As informações são de disponibilidades limitadas junto aos avicultores e isso pode favorecer, no mínimo, a manutenção das atuais cotações.