No decorrer da semana passada (43ª semana de 2021, 24 a 30 de outubro) o mercado de ovos continuou apresentando o mesmo ambiente extremamente fragilizado e já característico do encerramento do mês.
Mesmo nessas condições, os produtores de ovos conseguiram manter as bases de referência na maior parte da semana e, com a proximidade do novo mês, pressionaram e conquistaram novo reajuste no último dia de negócios de outubro.
O resultado foi um preço médio diário que terminou a semana equivalendo a aumento de 1,9% em relação ao mesmo período da semana imediatamente anterior. Mesmo assim, o preço médio semanal apresenta índice negativo de 2,3% sobre a semana imediatamente anterior.
O preço médio acumulado na base de produção em outubro alcançou R$104,16, equivalendo a queda de 0,8% em relação a setembro último. Na comparação com outubro do ano passado, o desempenho é positivo em 37,3%.
A semana atual (44ª semana, 31 de outubro a 06 de novembro) traz presente a primeira semana de novembro e as possibilidades de uma efetiva recuperação nos negócios realizados com ovos. No ano passado, os produtores de ovos conseguiram reajustes no decorrer do período.
Acompanhe as últimas Edições das Revistas Mundo Agro