No decorrer da semana passada (44ª semana de 2022, 30 de outubro a 05 de novembro) o mercado de ovos conviveu com as paralisações das estradas pelos caminhoneiros que causaram dificuldades no trânsito normal da mercadoria. Mesmo assim, embora sem contar com o restabelecimento pleno na capacidade aquisitiva da população, o preço permaneceu estabilizado durante todo o período.
No preço médio semanal o resultado foi uma leve queda de 0,1% sobre a semana anterior, mas que apontou incremento expressivo de 28,5% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, apenas iniciando o mês, o preço médio de novembro alcança R$130,00, equivalendo a pequena redução de 2,5% sobre outubro último, mas apresentando incremento expressivo de 35,5% em comparação com novembro do ano passado.
A semana atual (45ª semana de 2022, 06 a 12 de novembro) traz boas perspectivas pela plena recuperação no poder aquisitivo da população com o recebimento de salários da grande massa de trabalhadores e aposentados. Assim, a semana tende a apresentar um avicultor ávido por melhores condições.