Na semana passada (49ª semana de 2022, 04 a 10 de dezembro) o mercado de ovos continuou mostrando movimentação abaixo do esperado, mesmo com o consumidor completamente restabelecido em sua capacidade aquisitiva e, com isso, os preços mantiveram as bases inalteradas junto aos avicultores.
No preço médio semanal o resultado foi nova manutenção em relação à semana anterior, mas que apontou incremento expressivo de 36,8% sobre a mesma semana do ano passado. Com isso, concluído o primeiro decêndio de dezembro o preço médio segue em R$130,00, equivalendo ao mesmo valor recebido durante todo novembro, enquanto apresenta incremento expressivo de 42,2% em comparação a dezembro do ano passado.
A semana atual (50ª semana de 2022, 11 a 17 de dezembro) segue apresentando a possibilidade de que, finalmente, o mercado apresente maior dinamismo. Se a reposição de mercadoria for volumosa na abertura da semana, o período pode favorecer bons negócios. Se não houver maior incremento, pode ser que a fragilidade comece a predominar no mercado de ovos.