No decorrer da semana passada (50ª semana de 2023, 10 a 16 de dezembro) os produtores de ovos brancos conseguiram sustentar a cotação inalterada durante todo o período. Com isso, o preço médio diário voltou a ficar acima do recebido no mesmo periodo do ano passado, algo que não acontecia desde agosto último. E isso, porque no mesmo período do ano passado a cotação absorveu pequena queda no decorrer da semana.
O resultado semanal foi um preço médio de R$150,00 que significou aumentos de 1,6% em relação à semana anterior e de 0,7% em relação à mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado em dezembro subiu para R$148,00 significando aumento de 3,6% em relação a novembro último e queda de 0,7% em comparação a dezembro do ano passado.
A semana atual (51ª semana de 2023, 17 a 23 de dezembro) traz presente um consumidor bombardeado por uma diversidade de opções de proteínas em preparação para a comemoração do Natal em família. Mesmo assim, pela sua praticidade e variedade, o consumo de ovos tende a permanecer em alta e presente na mesa das famílias. De toda forma, a demanda pelo produto junto aos avicultores deve dar o tom dos fechamentos na base de produção. No mesmo período do ano passado, o preço da caixa de ovos se manteve inalterado.