Na semana passada (6ª semana de 2023, 05 a 11 de fevereiro) o mercado de ovos seguiu apresentando grande dinamismo na base de produção com demanda firme por parte dos compradores e disponibilidades bem ajustadas junto aos avicultores que permitiram reajustes consecutivos culminando em novos recordes no preço médio de comercialização.
O resultado foi um preço médio semanal de R$158,33 que equivaleu a incrementos significativos de 10,3% em uma semana e de 29,8% sobre a mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado em fevereiro, por sua vez, alcança R$153,80, equivalendo a aumentos de 30,3% em relação a janeiro último e de 21,8% em comparação a fevereiro do ano passado.
A semana atual (7ª semana de 2023, 12 a 18 de fevereiro) marca a passagem da primeira para a segunda quinzena, período que o consumo começa a perder intensidade no comércio varejista. Mesmo assim, com disponibilidades bem enxutas de ovos junto aos avicultores os negócios tendem a permanecer em ambiente firme. Principalmente, porque vai se aproximando um período tradicionalmente bem favorável ao consumo de ovos na semana vindoura.