Um dos setores responsáveis por levar duas proteínas (carne de frango e ovo) que são de suma importância para a alimentação humano à mesa da população mundial, a avicultura brasileira tem neste dia 28 de agosto muito a comemorar.
Para se ter uma ideia da força desse setor e das pessoas que o movimentam no dia a dia, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a produção de carne de frango teve um crescimento de 4,5% em 2020, em comparação com o ano anterior, e fechou o ano com um volume total de 13,845 milhões de toneladas.
No setor de ovos, o cenário também foi de crescimento, com 53,5 bilhões de ovos produzidos em 2020, no qual 99,7% foram destinados ao mercado interno e as exportações representaram 0,3% da produção.
Muita força, principalmente num cenário de pandemia e com custos de produção e dos insumos elevados. Tudo isso é resultado de um grande trabalho realizado em todas as regiões do país, por diversas pessoas que merecem todos os nossos agradecimentos.
O Instituto Ovos Brasil parabeniza o empenho e a dedicação de todos os profissionais e trabalhadores que formam a avicultura brasileira.