Dia 2 de março foi instituído o Dia Estadual do Produtor de Ovos no Espírito Santo, uma data que homenageia e reconhece o esforço e a dedicação de cada produtor e a importância do segmento para o Estado.
O trabalho dos produtores não apenas abastece nossas mesas com alimentos saudáveis, mas também contribui para a economia local e gera empregos. Apesar dos desafios, o setor sempre teve o compromisso de oferecer produtos de qualidade aos consumidores, garantindo os mais altos padrões de qualidade e segurança alimentar.
O Espírito Santo é um dos maiores produtores de ovos do Brasil, sendo o município de Santa Maria de Jetibá responsável por 92% da produção do Estado, seguida por Santa Leopoldina (1,7%), Santa Teresa (1,6%), e ainda os municípios de Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante.
A Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) celebra esta data juntamente com todos os produtores de ovos do Estado e também agradece aos consumidores capixabas e de todo o Brasil que confiam nos produtos.
A preferência pelos ovos produzidos no Espírito Santo fortalece a cadeia avícola capixaba e incentiva o crescimento sustentável do setor.