Em função das enchentes, cooperativas agropecuárias estimam perdas bilionárias para os produtores rurais catarinenses

Conforme o levantamento preliminar realizado pela Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), as perdas em função dos fenômenos climáticos extremos ocorridos nas últimas semanas devem ultrapassar consideravelmente as estimativas feitas pela Epagri. A previsão é de perdas bilionários para os produtores.

Os danos acumulados atingem as mais diversas culturas, como trigo, soja, maçã, aveia, leite, milho e outras, e provocam um impacto direto na renda dos produtores rurais. Até o momento, Santa Catarina registrou 49,2 mil propriedades rurais afetadas, mas com a persistência dos alagamentos em diversas regiões, as perdas futuras para o meio rural seguem ampliando.

Para minimizar os danos, será preciso uma resposta coordenada entre os governos municipais, estadual e federal. “Neste momento, o trabalho conjunto é fundamental para amenizar o impacto dos agricultores afetados. Precisamos unir forças para ajudar na recuperação das áreas danificadas, oferecer o apoio e os recursos necessários”, destaca o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp