A Cooperativa dos Produtores Rurais de Venâncio Aires (Cooprova) se prepara para o início das atividades do entreposto de ovos. A construção do espaço está praticamente pronta e no local a cooperativa fará o processamento e o embalamento do produto.
A previsão, conforme a vice-presidente, Monica Moraes, é que isso ocorra entre março e abril. “O produtor vai produzir na sua propriedade, dentro das normas estabelecidas, e vai trazer até a Cooprova. Nós seremos responsáveis pela outra parte, para que o produto seja identificado e seja comercializado também dentro das exigências legais.”
O objetivo da cooperativa, neste primeiro momento, é suprir a demanda do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e depois, aos poucos, entrar em outros programas. “Vamos analisar como está nossa produção e depois, quem sabe, entrar em outros programas com os ovos da marca Cooprova. A expectativa é grande, ainda mais com este novo produto. Queremos atingir um mercado maior, além de aumentar a oferta nos programas que já participamos e para as empresas e entidades que já atendemos”, salienta Monica. Entre os interesses está a ampliação dos alimentos oferecidos à Penitenciária Estdual de Venâncio Aires (Peva) e ao 7º Batalhão de Infantaria Blindada (7º BIB) de Santa Cruz do Sul.
Segundo ela, o entreposto de ovos vai permitir que a Cooprova leve o nome da cooperativa e de Venâncio Aires para outros locais. “Temos esta meta e assim que nosso prédio estiver pronto, vamos trabalhar lá dentro com mais facilidade e vamos poder ofecer uma melhor acolhida aos produtores e para as famílias recebedoras das cestas do PAA.”