Inovação e superação são dois dos termos que historicamente acompanham o percurso do Show Rural Coopavel, um dos três maiores eventos da atualidade mundial em disseminação de conhecimentos para o campo. Em sua 33ª edição, o Show Rural traz mudanças de impacto principalmente em seu formato e apresentação. Pela primeira vez ele será digital, com versões presencial e online. “Vivemos um novo tempo e precisamos nos adaptar a ele. E é isso o que passamos a oferecer com essa nova proposta”, diz o presidente Dilvo Grolli.
A etapa presencial será de 22 a 26 de março. Um amplo e cuidadoso protocolo sanitário será colocado em prática para que, nos cinco dias, os visitantes possam conhecer as mais diferentes novidades dos mais de 400 expositores presentes. Plataformas e mídias sociais passam a se incorporar definitivamente à cobertura oficial do evento para permitir que visitantes e pessoas dos mais diferentes lugares possam acompanhar as novidades.
O coordenador geral Rogério Rizzardi diz que a versão digital amplia as perspectivas do Show Rural Coopavel, que terá sua visibilidade exponencialmente aumentada. “Pessoas interessadas em tendências e lançamentos à agropecuária poderão acompanhar o evento de onde estiverem e a qualquer momento. Estamos empregando o melhor da tecnologia da comunicação online para apresentar e dilatar o alcance de informações preciosas e que, aplicadas corretamente, impulsionarão resultados nas propriedades rurais”, afirma ele.
A gerente Adriana Gomes informa que a versão online terá sustentação em três pilares: site oficial, TV Show Rural e mídias sociais. “O desafio é permitir ao internauta ter uma experiência dinâmica e enriquecedora do evento a partir desses mecanismos. Vamos entregar conteúdos de relevância a quem, de uma forma ou outra, orbita o cenário do agronegócio”. O site trará a vitrine do expositor, um ambiente amplo e versátil no qual as empresas participantes poderão apresentar por meio de fotos e vídeos produtos e soluções, facilitando sua conexão com pessoas de todo o mundo.
A TV Show Rural terá seis horas diárias de programação durante a etapa presencial. Por meio de reportagens, matérias de segmentos específicos e VTs ela vai levar aos expectadores conteúdos detalhados das novidades apresentadas. A cobertura completa poderá ser acompanhada pelo Facebook e pelo canal oficial do Show Rural Coopavel no Youtube. Caso o internauta perca alguma coisa ele poderá ter acesso à informação quando desejar, já que os materiais ficarão permanentemente disponíveis. “Essa será uma das grandes evoluções da 33ª edição, garantindo um salto de visibilidade e de audiência ao Show Rural”, afirma Dilvo Grolli.
Por meio das mídias sociais, principalmente pelo Instagram, os seguidores poderão acompanhar posts, fazer perguntas e tirar eventuais dúvidas sobre o evento e o que viram. “Esses conteúdos já são intensificados e os resultados são muito bons”, afirma Adriana Gomes. Entre outras atrações, o Show Rural Coopavel terá mostra e comercialização de animais de nove raças de ovelhas e a inauguração de um pavilhão específico para a feira de pequenos agricultores.