Especial na Revista do OvoSite aponta que existem estratégias bastante acessíveis para contornar o aumento do milho e da soja, como o uso de alimentos alternativos com critério, bem como a utilização de aditivos enzimáticos.
-> Entre os custos de alimentação do setor avícola, as fontes energéticas e proteicas são as parcelas mais representativas dentro da formação do custo de fórmula.
-> O maior desafio da nutrição está em estabelecer níveis e fornecer alimentos capazes de atender à exigência animal sem que haja falta ou excesso de nutrientes.
Em tempos de dólar alto, a maior valorização de commodities principalmente milho e soja é inevitável. Este quadro impacta diretamente nos custos de produção do setor avícola, haja visto que a alimentação corresponde à aproximadamente 70% da formação dos custos.
É o que aponta o Especial produzido pela Revista do OvoSite juntamente com a equipe da Vaccinar.
Logo, para manter-se no mercado com lucratividade, é necessário implementar ações adequadas. O que não é uma tarefa simples, mas há estratégias adotadas na formulação de ração que podem auxiliar no processo.
Veja a análise completa da Vaccinar na página 20 da Revista do OvoSite acessando o leitor digital.