EUA seguem sofrendo com casos de gripe aviária

Minnesota foi o 18º estado com um surto de HPAI

Pela primeira vez, a gripe aviária altamente patogênica (HPAI) foi confirmada em Minnesota, o principal estado produtor de perus do país, disseram  autoridades agrícolas  no fim de semana. Cerca de 14,6 milhões de aves em bandos domésticos morreram de HPAI ou no abate de rebanhos infectados para reduzir a propagação da doença viral este ano.

O USDA disse que a gripe aviária de “fluxo alto” foi identificada em uma fazenda de perus no condado de Meeker, cerca de 80 quilômetros a oeste de Minneapolis, e em um rebanho de espécies mistas no condado de Mower, cerca de 160 quilômetros ao sul de Minneapolis. Havia 300.000 perus na fazenda no condado de Meeker e 17 galinhas, patos e gansos no rebanho no condado de Mower, de acordo com a  Minnesota Public Radio e a Associated Press.

Minnesota foi o 18º estado com um surto de HPAI. Quatro outros surtos foram relatados no fim de semana, três em fazendas de perus e ovos em Dakota do Sul e um em uma fazenda de caça de terras altas no estado de Nova York, de acordo com o Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal. Separadamente, o Serviço de Marketing Agrícola disse aos avicultores orgânicos que eles poderiam manter seus pássaros dentro de casa como precaução contra HPAI, que pode ser transmitido por pássaros selvagens e seus excrementos.

“O confinamento temporário pode ser feito sem comprometer o status orgânico da operação certificada” quando a gripe aviária é detectada na área, de acordo com um  memorando do USDA . “O método de confinamento temporário deve ser aprovado pelo agente certificador e deve fornecer a proteção necessária às aves, atendendo aos requisitos dos regulamentos orgânicos do USDA.” Normalmente, o gado orgânico fica do lado de fora pelo menos parte do dia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp