Evolução dos grãos mantém a avicultura de postura comercial em situação extremamente desafiadora

A evolução do preço médio recebido pelos produtores de ovos no atacado de São Paulo e o valor dispendido para aquisição de milho e farelo de soja, principais itens utilizados na ração das aves mostram a difícil situação que os avicultores têm enfrentado no decorrer deste ano.

O preço atual recebido pelos produtores aponta evolução de 56,3% sobre o recebido no mesmo dia do ano passado. Embora apresente índice positivo bem superior ao aumento verificado na aquisição do farelo de soja, na compra de milho a evolução alcançou quase 103%.

O acumulado no mês de julho mostra o mesmo cenário: enquanto o avicultor alcançou melhora de 52,1% na comercialização do seu produto, enfrentou aumentos de 91,5% no milho e de 28,9% no farelo de soja.

O acumulado no ano, por sua vez, aponta perdas expressivas dos produtores de ovos, visto que enquanto alcançou evolução de apenas 22,6% na venda de ovos, teve que enfrentar aumentos de 76,1% e 62,7%, no milho e farelo de soja, respectivamente. Com isso, a situação do produtor de ovos segue extremamente desafiadora e sem perspectivas de melhora no curto prazo, considerando que os grãos tendem a permanecer em altos patamares.

Acompanhe as últimas Edições da Revista do AviSite e Revista do OvoSite

 

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp