Parceira de todas as edições do Encontro Avícola e Empresarial – Unifrango, a Evonik marcou presença na 10ª edição do evento, que acorreu de 18 a 20 de julho, em Maringá (PR). A empresa destacou um conceito inovador de saúde intestinal que propõe um olhar holístico para a produção avícola e inclui desde a monitoria do status sanitário do plantel com análises não invasivas, passando por recomendações com especialistas até a indicação da melhor estratégia de saúde e nutrição de acordo com a realidade de produção de cada empresa avícola com foco em melhorar a eficiência produtiva, redução de custos e melhor rentabilidade para o setor como um todo.
Vinicius Teixeira, gerente Técnico para as Especialidades da Evonik, explicou que o ScreenFloX é uma ferramenta inteligente exclusiva de monitoramento digital de patógenos baseada em qPCR, especializada para os patógenos intestinais mais importantes em aves; Eimeria, Clostridium perfringens, Salmonella enterica e Campylobacter jejuni. “Parte do portfólio de Zootecnia de Precisão da Evonik, o ScreenFloX permite que você monitore e quantifique continuamente patógenos gastrointestinais (GI) de forma rápida, precisa e confiável, com um aviso antecipado dos níveis de patógenos – permitindo que você tome medidas preventivas rápidas e eficazes”, pontuou Teixeira.
Evento e parceria estratégica
O elevado nível dos debates, dos palestrantes e o público qualificado superou as expectativas e consolidou o evento entre os mais importantes do país, destacou a executiva do setor de Marketing e Comunicação da Evonik na América Latina, Alessandra Ferraz. “Estamos muito felizes com a nossa participação. O evento trouxe temas relevantes, atuais e conectados com o nosso posicionamento de mercado. Aqui, destacamos saúde e nutrição das aves, além de novas tecnologias capazes de contribuir com uma melhor saúde do plantel focando em melhoria de desempenho, rentabilidade e redução de perdas para o avicultor. E o simpósio teve um painel totalmente dedicado ao uso de novas tecnologias, o que veio ao encontro dos nossos conceitos”, disse a executiva salientando que a estratégia atende produtores e integrações em cada uma das etapas do ciclo produtivo.
Para ela, o sucesso deste evento reflete a demanda por encontros no Estado, que é o maior produtor brasileiro de frangos. “Este evento encerra em um novo patamar. Foi a primeira edição pós-pandemia e aconteceu com um novo recorde de público e a presença de decisores do segmento, o que mostra a aceitação por eventos deste formato no Estado que é o maior produtor brasileiro de carne de frango. Tudo isso foi possível graças a realização impecável da equipe da Unifrango, que é um nosso parceiro estratégico de muitos anos”, encerrou Alessandra