Evonik fortalece centro global de produção de metionina nos EUA

A Evonik vai construir uma planta de metilmercaptano em seu parque químico de Mobile, Alabama, EUA. O metilmercaptano é um intermediário na produção de MetAMINO® (DL-metionina) e, no momento, está sendo adquirido de terceiros. Essa etapa de integração total reforça a posição do parque químico da Evonik em Mobile como centro global de metionina para o abastecimento confiável e com custo otimizado dos mercados das Américas do Norte e do Sul. A planta deverá iniciar suas operações no segundo semestre de 2024. O investimento no projeto será de aproximadamente 150 milhões de euros ao longo de três anos.

“A nova planta de metilmercaptano em Mobile representa mais uma etapa importante na implementação consistente da nossa estratégia global de ativos em torno da metionina”, diz Johann-Caspar Gammelin, responsável pela divisão Nutrition & Care da Evonik. “Estamos assegurando o nosso fluxo de caixa da atividade de metionina para financiar o nosso crescimento em soluções de sistemas na divisão Nutrition & Care.

O cerne dessa estratégia são os três centros de produção de classe mundial. Mobile, Antuérpia (Bélgica) e Singapura. Juntos, esses centros atendem ao crescente mercado global de DL-metionina. Como parte da estratégia de ativos, a produção na menor planta de metionina do parque industrial alemão de Wesseling foi descontinuada. Ao mesmo tempo, o MetAMINO® Verbund europeu foi reforçado mediante investimentos em intermediários naquele local.

Os centros globais de produção de metionina em Antuérpia e Singapura já são totalmente integrados. Essa integração – aliada ao presente investimento em Mobile – contribui para melhorar a segurança do fornecimento e assegurar uma das melhores posições de custos do mercado. Mas ela também facilita uma futura eliminação altamente eficiente de gargalos nos próximos anos.

“No mercado, nós representamos qualidade, confiabilidade de fornecimento superior e um alto nível de segurança e padrões tecnológicos em nossos ativos. A integração total em Mobile elimina o transporte de produtos químicos perigosos e mostra o nosso contínuo comprometimento com a atuação responsável e a sustentabilidade dos nossos negócios. Isso acaba nos deixando numa posição ainda melhor como parceiro confiável dos nossos clientes nas Américas”, diz Dr. Emmanuel Auer, responsável pela linha de negócios Animal Nutrition na Evonik.

O investimento também representa um componente essencial da estratégia de sustentabilidade da divisão: ele vai reduzir a pegada de carbono da DL-metionina de Mobile em cerca de 7%. Mais de 25.000 toneladas de equivalentes de CO2 deixarão de ser emitidas a cada ano.

A metionina é utilizada para a produção eficiente de todas as espécies animais, de forma saudável e sustentável. Com essa abordagem baseada na ciência, a linha de negócios Animal Nutrition desenvolve produtos, serviços e soluções de sistemas que ajudam a abastecer uma população mundial em crescimento com uma proteína animal saudável, de alta qualidade e acessível. A linha de negócios Animal Nutrition integra a divisão Nutrition & Care da Evonik e faz uma contribuição significativa para o crescimento rentável da divisão por meio de seu poder de autofinanciamento.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp