Os dados divulgados através da balança comercial preliminar parcial referente os embarques de ovos e ovoprodutos indicam que na semana passada o desempenho em volume e em receita apresentaram forte retrocesso. Em volume a queda atingiu quase 14,3%, enquanto em receita alcançou 32,7%.
Mesmo assim, pelo menos na receita, o valor auferido nos últimos 16 dias já supera o recebido no decorrer de julho do ano passado, enquanto em volume apresenta retração considerável, significando que o preço médio tem obtido expressivo incremento.
O volume embarcado no decorrer do período alcançou perto de 1.181 toneladas. O volume médio diário projetado para a totalidade do mês indica a possibilidade de se atingir perto de 1.550 toneladas. Se realmente atingido, significará retração anual de 12%, enquanto aponta aumento de 5,6% sobre junho último.
O preço médio diário, por sua vez, projeta para a totalidade do mês a possibilidade de se alcançar valor de quase US$8,079 milhões de dólares. Se alcançado, significará aumentos expressivos de 14,2% sobre o mês anterior e de 37,4% sobre julho do ano passado. O incremento significativo projetado para a receita se deve ao fato de o preço médio apontar aumento superior a 56%.