As informações iniciais divulgadas pela secretaria de comércio exterior mostram que os embarques de ovos e ovoprodutos no decorrer de julho apresentaram incremento mensal, mas se confirmaram abaixo do volume exportado em julho do ano passado.
O volume exportado atingiu pouco mais de 1.537 toneladas, equivalendo a incremento de 4,8% sobre junho último, mas se confirmando 12,7% inferior ao embarcado em julho do ano passado. A receita alcançou US$7.954 mil dólares, apontando incrementos de 12,5% em relação a junho último e de expressivos 35,3% em relação a julho do ano passado. O preço médio apresentou incrementos de 7,3% e 55%, no mês e no ano, respectivamente.
Embora tenha apresentado recuperação em relação a junho, o volume embarcado em julho se confirma como o segundo menor dos primeiros 7 meses, significando queda de quase 55% em relação ao exportado na abertura do ano. A receita apresenta melhor andamento, significando incremento de quase 3,7% sobre o recebido em janeiro. O preço médio diário, por sua vez, alcançou incremento significativo de 130,1% no período.
O volume acumulado nos primeiros sete meses do ano alcançou 14.989 toneladas, equivalendo a incremento anual de 8,4%, enquanto a receita auferida atingiu US$52.280 mil dólares, significando aumento de 29,8% sobre o acumulado no mesmo período de 2021. O incremento de 19,7% no preço médio segue favorecendo o melhor desempenho