Em fevereiro o volume exportado de ovos e ovoprodutos atingiu 2,379 mil toneladas, apresentando aumento de 52,4% sobre o embarcado no mesmo período do ano passado. Por sua vez, a receita auferida atingiu 5,494 milhões de dólares, significando redução ínfima de 0,04% em relação a fevereiro de 2020.
Os ovos de postura comercial representaram o maior volume, indicando crescimento excepcional de 765,2%, enquanto a receita recebida, embora aumentando quase 829% foi a segunda maior entre os produtos.
Os ovos férteis destinados à incubação obtiveram a maior receita entre os itens relacionados, mesmo apontando redução na casa dos 28%. O volume embarcado, por sua vez, ficou no segundo posto mostrando redução na casa dos 25%.
No acumulado do primeiro bimestre os ovos comerciais apresentam aumento próximo dos 300% no volume e de quase 326% na receita. Os ovos férteis, por sua vez, reduziram 19% no volume e 26,6% na receita. Juntos respondem por 92,3% do volume e 90,2% da receita.
Acompanhe as Edições de Dezembro: Revista do AviSite e Revista do Ovo