Os dados preliminares divulgados pela secretaria de comércio exterior sinalizam que os embarques de ovos e ovoprodutos apresentaram forte incremento anual no decorrer de julho, embora sinalizando expressiva queda em relação aos meses anteriores.
O total embarcado atingiu 3.782 toneladas, significando incrementos significativos de 146% em relação a julho do ano passado e de 114,8% em relação a julho de 2021. A receita atingiu quase US$13,375 milhões de dólares, significando crescimento expressivo de 68,1% em um ano e de 127,5% em dois anos.
A informação mensal de julho prevista para ser divulgada nesta próxima sexta-feira possibilitará o detalhamento dos volumes embarcados de Ovos férteis para produção de pintos de corte e, também, referente aos Ovos de Consumo. Segundo informações colhidas no mercado, os ovos férteis, depois de atingir volumes recordes nos primeiros cinco meses desse ano, vem apresentando forte queda nos embarques.
O volume de ovos embarcado nos primeiros sete meses do ano apresentou aumentos de 127,2% no ano e de 146,6% em dois anos, enquanto a receita apontou, respectivamente, incrementos de 143,7% e 216,4% nas mesmas bases de comparação.