As informações disponibilizadas pela secretaria de comércio exterior referente a terceira semana de abril continuou apresentando grande dinamismo nos embarques de ovos e ovoprodutos.
O total acumulado nas três primeiras semanas (13 dias de embarques) atingiu 4.513 toneladas, significando crescimento de 268,6% sobre o volume embarcado nos 19 dias uteis de abril do ano passado.
O volume médio diário alcançou 347 toneladas, equivalendo a aumento significativo de 292,6% sobre o mesmo período do ano anterior. Se mantido para o restante do mês, o volume total pode atingir quase 6.250 toneladas, equivalendo a incremento expressivo de 271,9% sobre abril do ano passado.
A receita auferida nestes 13 dias úteis (US$16,444 milhões), significa incremento de 244,3% em relação ao valor recebido na totalidade de abril do ano passado. A receita média diária projeta US$22,768 milhões para o corrente mês que, se atingida, significará aumento expressivo de 238,2% em relação a abril do ano passado.
Mesmo que a última semana de abril apresente retração mais acentuada, os embarques já efetuados confirmam volumes expressivos para o mês. Assim, resta aguardar o detalhamento dos embarques para saber os volumes que foram direcionados para o mercado de ovos de consumo e de ovos férteis.