Além da área de exposição de produtos e serviços, a feira também conta com a realização de Congressos Técnicos e deve atrair cerca de 9 mil pessoas nos três dias de evento.
Em sua 18ª edição, a Fenagra – consagrada a principal Feira Internacional da Agroindústria Feed & Food, Tecnologia e Processamento na América Latina – reunirá grandes players do setor de Pet Food, Nutrição e Reciclagem Animal, Graxaria, Biodiesel, Óleos e Gorduras. O evento acontecerá de 13 a 15 de maio, das 11 às 19 horas, no Pavilhão principal do Distrito Anhembi, em São Paulo. A entrada na feira é gratuita e o credenciamento já está disponível pelo site www.fenagra.com.br.
Neste ano, a Fenagra contará com 230 expositores, de 17 países, vindos da Europa, Ásia, América do Sul, além dos Estados Unidos e da Austrália, que ocuparão uma área de 16 mil metros quadrados, abrangendo os setores de Biodiesel, Frigoríficos e Graxarias, Nutrição Animal (Pet Food, Aqua Feed, Animal Feed – Aves, Suínos e Bovinos), Óleos e Gorduras Vegetais, Grãos e Derivados. Entre as empresas participantes estão fabricantes de maquinários, matérias-primas, insumos, equipamentos para laboratórios e serviços.
“A Fenagra é o maior encontro do mercado de Feed & Food para a troca de informação, conhecimento, inovação, tecnologia e investimento e, neste ano, serão três dias de evento, atendendo às demandas dos expositores. Estima-se receber aproximadamente 9 mil pessoas, entre visitantes e congressistas, e gerar R$ 880 milhões em negócios, um acréscimo de 10% em relação à última edição”, declara Daniel Geraldes, Diretor da Editora Stilo e idealizador e responsável pela realização da Fenagra.
Tradicionalmente, em paralelo à feira, acontecerão os Congressos Técnicos, que são promovidos pelas próprias Associações dos setores que representam. Ao todo, serão 11 Congressos e cerca de 200 palestrantes vindos também do exterior.
Neste ano, a novidade será o V Workshop CBNA sobre Nutrição em Aquacultura, promovido pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) e que apresentará temas essenciais para a cadeia produtiva, incluindo novas tecnologias em rações, biossegurança, inovações no fornecimento de insumos e sustentabilidade.
Sucesso na edição passada, outro destaque será o II Fórum Biodiesel e Bioquerosene Tecnologia e Inovação, realizado pela Ubrabio – União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene, que debaterá tecnologias, inovações, rotas produtivas, precificação, qualidade, além de explorar as novidades do mercado, investimentos, financiamentos e o aproveitamento da eficiência energética.
Ainda farão parte da programação o XXIV Congresso CBNA PET, o VIII Workshop CBNA sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos, a 35ª Reunião Anual CBNA, envolvendo os setores de Aves, Suínos e Bovinos, o VIII Congresso Óleos & Gorduras, da SBOG (Sociedade Brasileira de Óleos e Gorduras), o 10° Diálogo Técnico – Setor de Reciclagem Animal, da ABRA (Associação Brasileira de Reciclagem Animal) e o Congresso ABISA Sudeste, da Associação Brasileira de Produtos de Higiene & Limpeza e Afins.