No dia 29, especialistas trazem as últimas novidades em relação à mutação deste vírus no Brasil e quais os próximos passos para economia.
Com a chegada da gripe aviária de alta patogenicidade em solo brasileiro, em algumas espécies silvestres migratórias, o Brasil acendeu o alerta sobre as drásticas medidas de segurança que devem ocorrer nos próximos dias para que esta doença não contamine a produção comercial.
Como país considerado livre da doença até então, os frigoríficos têm orientado seus integrados a redobrar as medidas de biosseguridade e a fechar suas portas para entrada de terceiros em seus aviários.
Diante disso, a AgroExperts reuniu um time de especialistas para debater as condições do país neste momento delicado, conversar sobre os próximos passos em relação às medidas de segurança nos aviários e falar sobre a importância da biosseguridade, abordando o passo a passo, numa mesa redonda que ocorrerá no dia 29/06, das 19h às 20h30, pelo YouTube, no seguinte link: agroexperts.com.br/forum2906/. O debate será transmitido para todo o Brasil.
Estarão presentes a coordenadora técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) Tabatha Lacerda; o Gerente Técnico Regional da Aviagen América Latina, Mário Sérgio Assayag Jr. e o Diretor Executivo da Associação de Avicultura do Espírito Santo (Aves), Nélio Hand, estado que registrou os primeiros focos da Influenza Aviária no País. A intermediação será feira pelo Presidente da AgroExperts, Ariel Antonio Mendes, que também é presidente da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta). Para saber mais sobre o evento, basta clicar em www.agroexperts.com.br.