Premiação inusitada aconteceu na rodada de abertura do campeonato nacional de futebol
No futebol, é comum presentear o melhor jogador da partida com um troféu ou uma medalha para valorizar a atuação durante os 90 minutos. Mas nem sempre é assim. A primeira rodada do Campeonato Noruguês, por exemplo, reservou uma história curiosa e bem inusitada.
Eleito o melhor em campo, mesmo com a derrota para o Bodo/Glimt, por 1 a 0, no último domingo (30/3), o goleiro do Bryne, Jan de Boer, de 24 anos, recebeu quatro bandejas de ovos como prêmio. A cena do atleta segurando sua recompensa viralizou no mundo da bola.
Conforme a BBC, a ideia do presente na estreia da competição teve o objetivo de valorizar a agricultura local, dominada pela produção de carne e laticínios, e contou com o patrocínio da empresa de ovos Steinsland & Co.
Nas redes sociais, o clube, que retornou à primeira divisão após duas décadas, destacou o desempenho do goleiro. Ele defendeu uma penalidade, mas não evitou o revés diante da torcida. “Jan de Boer foi nomeado o melhor em campo contra o Bodo/Glimt e conseguiu ir para casa com o prêmio, que nesta partida foi quatro bandejas de ovos da Steinsland & Co.”.
Muitos torcedores brasileiros invadiram a publicação do Bryne após a divulgação da história. Enquanto uns tentavam entender o motivo do prêmio, outros brincaram citando a situação do Brasil em relação ao preço da proteína e chamaram o jogador de “rico”. “Se vender isso aqui, vai sair caro”, disse um deles. “Irmão, venha para o Brasil imediatamente. Você está rico”, falou outro.