Grandes nomes do agronegócio estarão no Avicultor 2022

Evento ocorrerá nos dias 22 e 23 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte

O ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, que, pelo segundo ano consecutivo, está sendo indicado ao Prêmio Nobel da Paz; o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e o presidente do Instituto Ovos Brasil (IOB), Edival Veras, estão entre os renomados palestrantes do Avicultor 2022, o maior evento da avicultura de corte, postura e reprodução de Minas Gerais e um dos principais do setor no país.
O evento, que é uma realização da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas de Minas Gerais (Sinpamig), será realizado nos dias 22 e 23 de junho, num formato inovadorno maior centro de convenções e eventos de Minas Gerais, o Expominas, em Belo Horizonte.   As inscrições, com vagas limitadas, estão abertas por meio da plataforma Sympla.

Em dois dias de evento, os participantes do Avicultor 2022 poderão aprimorar o conhecimento por meio das palestras técnicas e painéis com profissionais dos mais diversos setores da cadeia produtiva, abordando importantes temas voltados para corte, postura e reprodução.

Entre os muitos assuntos a serem ministrados estão

  1. O cenário atual da avicultura brasileira, os desafios atuais e futuros;
  2. O manejo para melhor desempenho;
  3. Tudo sobre galpões e abatedouros;
  4. As novidades em tecnologias, tanto no setor de corte como o de postura;
  5. Sanidade, a influenza aviária e a legislação sobre o distanciamento de granjas;
  6. Reprodução e genética;
  7. Sustentabilidade, meio ambiente, biosseguridade e o licenciamento ambiental;
  8. O mercado de grãos e os desafios nos custos de produção;
  9. Ambiência;
  10. O uso da energia fotovoltaica, para redução de custos;
  11. O bem-estar animal;
  12. Uso de probióticos;
  13. Sucessão familiar, entre vários outros.

O presidente do Conselho Diretor da Avimig, Antônio Carlos Vasconcelos Costa, mostrou entusiasmo com a participação dos avicultores e representantes do agronegócio, em geral, no Avicultor 2022.

“A retomada do evento Avicultor 2022, de maneira presencial, trazendo informações, conhecimento e gerando networking muito interessante para os participantes, é uma grande oportunidade de crescimento do setor. Queremos despertar o interesse de todos, especialmente,  para as inovações tecnológicas de forma que, cada vez mais, o avicultor e a agroindústria sejam competitivos, eficientes e possam obter mais resultados para os objetivos propostos”, disse ele.

 

O evento

 Realizado desde o ano 2000, o Avicultor 2022 já se consolidou como o principal ponto de encontro da cadeia produtiva da avicultura, como local de fomento para grandes oportunidades, aprendizado e bons negócios.

Entre os visitantes e inscritos nas palestras técnicas, estão autoridades, pesquisadores, professores, estudantes, empresários, entidades e demais representantes da avicultura. A expectativa é que cerca de 1.500 pessoas participem desta edição do Avicultor 2022.

O evento proporcionará inúmeros encontros, reuniões e a exposição de marcas consagradas.  A Feira de Produtos e Serviços reunirá as maiores e melhores empresas da cadeia produtiva da avicultura de corte, postura, reprodução e genética de Minas Gerais, do Brasil e do mundo.

Expominas

 Com o apoio garantido de entidades estaduais e nacionais do setor, o evento Avicultor é realizado há 22 anos, tendo, a cada edição, maior abrangência. Neste ano, num formato grandioso e inovador, o evento volta a ser presencial – após dois anos suspenso por causa da pandemia -, ganhando ainda mais importância, visibilidade, espaço e proporcionando mais conforto ao ser realizado no Expominas.

Um dos mais conceituados centros de eventos da América Latina, o Expominas oferece inúmeras vantagens para a realização do Avicultor 2022, entre elas a facilidade de acesso, com várias opções de transporte público.

Um dos diferenciais é a plataforma exclusiva de acesso ao metrô, áreas para táxis e motoristas de aplicativo e estacionamento, facilitando as chegadas e saídas dos participantes.

Além da localização, infraestrutura e tecnologia de ponta, o Expominas está a 50 minutos do Aeroporto Internacional de Confins e a 25 minutos do Aeroporto da Pampulha.

Sobre a Avimig

 A Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig), com sede em Belo Horizonte, completou, em 2022, 67 anos de fundação. A entidade é reconhecida pela luta em favor da definição de políticas públicas, as quais possibilitam o desenvolvimento do agronegócio avícola, defendendo os direitos dos avicultores em questões de sanidade, biosseguridade, tributação, financiamentos, fundo de emergência sanitária, meio ambiente, entre outros.

A Avimig possui câmaras técnicas que têm atuação marcante nas áreas de Segurança e Medicina do Trabalho, Jurídica e Contábil, Científica e Sanidade Avícola, reunindo renomados especialistas.

Respeitada no cenário nacional, a Avimig mantém representantes em todos os comitês, câmaras e comissões ligadas a entidades do poder público e órgãos representativos do agronegócio, tais como Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Sobre o Sinpamig

 O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig) foi criado em julho de 1992, tendo como objetivo colaborar, como órgão técnico e consultivo, para a defesa e representação dos interesses do setor industrial avícola mineiro.

Tem como parceira e instituidora a Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig). O Sinpamig, que contabiliza um passado de conquistas e um presente de atuação ativa em favor de uma avicultura mais competitiva nos mercados interno e internacional, integra a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) — entidade reconhecida nacional e internacionalmente por seu trabalho em prol do desenvolvimento industrial.

Serviço

Inscrições (vagas limitadas)
https://www.sympla.com.br/evento/avicultor-2022/1555036?lang=PT

Informações:www.avimig.com.br;

(31) 3482.6403 ou avimig@avimig.com.br/avicultor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp