Foi realizada, na última semana, a reunião da Câmara de Ovos, organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), com a participação dos diretores do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin, presidente do Conselho Diretivo, Tabatha Lacerda, diretora administrativa e Nélio Hand, diretor financeiro. O encontro teve como objetivo discutir assuntos importantes para o setor.
O período do encontro permou temas muito importantes para o setor como as perspectivas de consumo, produção e exportação de ovos, o bem-estar animal, as regulamentações novas da portaria 612 e as medidas preventivas do setor em relação à influenza aviária.
Ricardo Santin abordou o mercado, oscilações de preços dos insumos e os prejuízos que o produtor enfrentou durante esse período de valores muito altos, tanto em relação ao milho, quanto às embalagens, que os produtores não conseguiram repassar para o consumidor final e acabaram tendo prejuízo.
Outro assunto que está em alta e é preciso atenção, discutido durante a reunião, foram as medidas preventivas do setor em relação à influenza aviária, que está com muitos casos espalhados pelo mundo, mas o Brasil ainda é um dos poucos países livres, sendo necessário seguir com as medidas de proteção e prevenção que a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) tem conduzido junto com o Ministério da Agricultura.