Através da parceria entre a Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA, com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, agroindústrias brasileiras de aves e suínos estão expondo produtos e promovendo novos negócios.
ANUGA é uma das maiores feiras de alimentos do mundo, e recebe compradores do mundo todo. Para promover o alimento ovo, os visitantes estão sendo servidos com pratos feitos a base de ovos. O evento acontece do dia 09 a 13 de outubro.
O IOB se faz presente através do seu presidente do conselho deliberativo, Ricardo Santin (também presidente da ABPA), e de sua diretora administrativa, Tabatha Lacerda (também analista técnica da ABPA).
Um forte trabalho está sendo realizado, na tentativa de abrir o mercado europeu para os ovos produzidos no Brasil, e já existe uma boa procura por ovos brasileiros.
Através do Projetos Setorial Brazilian Egg, mantido pela ABPA em parceira com a Apex-Brasil, está promovendo as exportações de ovos produzidos no Brasil.
O espaço da avicultura e da suinocultura na maior feira de alimentos europeia, conta com uma área gastronômica comandada pelo chef Marcelo Bortolon, onde são servidos pratos tradicionais a base de frango.