Japão enfrenta primeiros casos de Influenza Aviária da temporada e sacrifica perto de 350 mil poedeiras

Infecções de alta patogenicidade ocasionadas pelo vírus da Influenza Aviária foram confirmadas pelas autoridades sanitárias japonesas na última sexta-feira, 28. Detectadas em granjas da província de Okayama e da prefeitura de Hokkaido, correspondem aos primeiros surtos de gripe aviária confirmados no Japão na atual temporada. São, também, os mais prematuros.

De acordo com o governo da província de Okayama, um centro de saúde e higiene pecuária local recebeu, na tarde de quinta-feira, relatório de uma granja na cidade de Kurashiki, informando que um número crescente de suas galinhas estava morrendo.

Todas as galinhas (poedeiras) da granja, totalizando cerca de 170.000, começaram a ser submetidas a sacrifício sanitário. Paralelamente, foram impostas restrições ao trânsito de ovos e galinhas de todas as granjas situadas num raio de 10 quilômetros da granja infectada.

No segundo caso, uma granja da cidade de Atsuma, em Hokkaido, também comunicou, na quinta-feira, que 70 galinhas morreram. Todas as suas 170.000 galinhas estão sendo sacrificadas.

O primeiro-ministro Fumio Kishida instruiu os funcionários do governo a ficarem em alerta máximo sobre uma possível disseminação de casos de gripe aviária e a promover medidas de quarentena.

O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, pediu aos governos locais em todo o país que implementem completamente medidas de controle de higiene nas granjas.

Esta é a primeira vez que o Japão registra casos de Influenza Aviária no mês de outubro. Anteriormente, a ocorrência mais precoce foi registrada em 2020, no dia 5 de novembro.

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite

Revista OvoSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Cobb-Vantress Brasil celebra três décadas de atuação com olhar em direção ao futuro

O manejo adequado inicia-se pelo planejamento das instalações, que devem priorizar um ambiente confortável e seguro.
A implementação de protocolos de bem-estar animal exige a integração de conceitos éticos, técnicos e econômicos, promovendo condições que favoreçam a saúde, o comportamento natural e o conforto das aves.

imagem-2

Coprodutos de etanol de milho: alternativa sustentável para os animais de produção​

O HPDDG é amplamente utilizado em dietas para animais de produção devido à sua composição rica em nutrientes, com bom perfil de aminoácidos, energia, minerais, vitaminas hidrossolúveis e compostos imunoestimulantes. Pág. 6

imagem-3

Influenza Aviária: preocupação cresce no setor agropecuário

Veja os pontos fundamentais sobre a doença e seus riscos à saúde, além de reforçar medidas de prevenção.  Pág. 32

imagem-4

Inteligência Artificial aumenta a precisão na hora dos ajustes nutricionais na suinocultura

Nas fases de maternidade e creche, é fundamental adotar práticas de manejo que garantam conforto, nutrição adequada, prevenção de doenças e redução do estresse.
Entender e superar os desafios térmicos, nutricionais, sanitários e comportamentais é essencial para uma produção ética, eficiente e alinhada às exigências legais e de mercado.

imagem-5

A importância da nutrição na programação fetal de bovinos

Objetivo é assegurar que o feto se desenvolva de forma saudável. Pág. 49

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Fale agora no WhatsApp