Japão enfrenta primeiros casos de Influenza Aviária da temporada e sacrifica perto de 350 mil poedeiras

Infecções de alta patogenicidade ocasionadas pelo vírus da Influenza Aviária foram confirmadas pelas autoridades sanitárias japonesas na última sexta-feira, 28. Detectadas em granjas da província de Okayama e da prefeitura de Hokkaido, correspondem aos primeiros surtos de gripe aviária confirmados no Japão na atual temporada. São, também, os mais prematuros.

De acordo com o governo da província de Okayama, um centro de saúde e higiene pecuária local recebeu, na tarde de quinta-feira, relatório de uma granja na cidade de Kurashiki, informando que um número crescente de suas galinhas estava morrendo.

Todas as galinhas (poedeiras) da granja, totalizando cerca de 170.000, começaram a ser submetidas a sacrifício sanitário. Paralelamente, foram impostas restrições ao trânsito de ovos e galinhas de todas as granjas situadas num raio de 10 quilômetros da granja infectada.

No segundo caso, uma granja da cidade de Atsuma, em Hokkaido, também comunicou, na quinta-feira, que 70 galinhas morreram. Todas as suas 170.000 galinhas estão sendo sacrificadas.

O primeiro-ministro Fumio Kishida instruiu os funcionários do governo a ficarem em alerta máximo sobre uma possível disseminação de casos de gripe aviária e a promover medidas de quarentena.

O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, pediu aos governos locais em todo o país que implementem completamente medidas de controle de higiene nas granjas.

Esta é a primeira vez que o Japão registra casos de Influenza Aviária no mês de outubro. Anteriormente, a ocorrência mais precoce foi registrada em 2020, no dia 5 de novembro.

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite

Revista OvoSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

mundo01

Giordano Global: uma nova era de inovação e crescimento

A transformação da Gi-Ovo em Giordano Global não apenas redefine a identidade corporativa, mas também promete uma resposta global para as demandas crescentes do setor avícola. Página 10.

mundo02

Ponte para o futuro

Simpósio Brasil Sul de Avicultura e 15ª Poultry Fair debatem os avanços essenciais para a avicultura brasileira. Página 12.

mundo03

Abate de bovinos e suínos cresce enquanto o de frangos cai no 4º trimestre de 2023

Levantamentos da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) mostram que as exportações brasileiras de genética avícola alcançaram em novembro 2,321 mil toneladas. Página 17.

mundo04

O legado de Munir Aboissa

Descubra como Munir Aboissa transformou sua paixão e visão em uma das empresas líderes no mercado de commodities agrícolas da América Latina. Página 16.

mundo05

A importância do uso do NIRS na produção animal

Uma maneira de avaliar as amostras de matérias-primas com rapidez e eficiência é através do uso do NIRS (Near Infrared Spectroscopy). Página 20.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Fale agora no WhatsApp