Jornada CNA debate segurança alimentar no Brasil e no mundo

Evento virtual será promovido no dia 22 de junho

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil promove a quarta edição da Jornada CNA – Eleições 2022, no dia 22 de junho, para debater o acesso aos alimentos e estratégias para garantir a segurança alimentar no Brasil e no mundo.

O evento será virtual e transmitido no canal do Youtube do Sistema CNA/Senar e nos sites https://agropelobrasil.com.br e cnabrasil.org.br.

Esse é o quarto encontro de uma série de debates sobre temas fundamentais para o Brasil, com a participação de especialistas, políticos, lideranças e autoridades. A primeira Jornada discutiu as reformas tributária, administrativa e política. Na segunda edição os temas foram educação, formação e emprego. Já a terceira, segurança e saúde.

A partir do que for debatido nesses eventos, a CNA irá formular as propostas do setor produtivo para apresentar aos candidatos à Presidência da República e aos parlamentares.

Programação – O presidente da Confederação, João Martins, fará a abertura do evento na quinta (22), que será dividido em dois painéis, conduzidos pela diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, e pelo diretor técnico, Bruno Lucchi.

No primeiro debate participam o representante adjunto da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Brasil, Gustavo Chianca, a professora adjunta da American University Washington College of Law, Renata Amaral, e o técnico em Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Alexandre Arbex Valadares.

Já no segundo painel estão confirmados o diretor-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Guilherme Augusto Sanches, o presidente da Agroconsult, André Pessoa, e o professor sênior de Agronegócio no Instituto de Ensino e Pesquisa e coordenador do centro Insper Agro Global, Marcos Jank.

 Serviço

 Jornada CNA – Eleições 2022

Data: Quarta-feira, 22 de junho
Hora: 
De 9h às 12h30

Local: O evento será transmitido pelas redes sociais do Sistema CNA/Senar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp