Com o propósito de compartilhar conteúdos relevantes e confiáveis sobre o universo do ovo, a Katayama Alimentos, uma das principais indústrias avícolas do país, anuncia o lançamento de um Blog dedicado a enriquecer o conhecimento do consumidor sobre o ovo e seus inúmeros benefícios.
A página, hospedada no site da empresa (katayamaalimentos.com.br/blog), trará informações em quatro categorias: A Nutri Responde; Ovo: Dicas e Curiosidades; Receitas com Ovos e Por Dentro da Katayama Alimentos.
“O principal objetivo da marca é promover conteúdos educativos e relevantes, esclarecer conceitos e resolver dúvidas, ou seja, ser uma fonte segura, confiável e referência quando o assunto é ovo”, conta Regina Romanini, Gestora de Marketing da Katayama Alimentos.
O Blog, lançado em 30 de junho, conta com materiais inéditos, como uma completa Tabela Nutricional do Ovo, criada pela Dra. Milena Cornacini, Nutricionista Clínica, Esportiva e Ortomolecular, Mestre e Doutora em Nutrição e Consultora Técnica da Katayama Alimentos, que também participa dos conteúdos sobre a categoria “A Nutri responde”, entre outros.
Outros profissionais da cadeia avícola contribuem com temas curiosos, informativos e de prestação de serviço, como “Tamanho dos ovos”, “7 passos para comprar e armazenar ovos corretamente”, além de dicas sobre como a boa alimentação pode fortalecer a imunidade; benefícios do ovo de codorna; receitas práticas e deliciosas com ovos e curiosidades do que tem por dentro da Katayama Alimentos.
Blog: canal de comunicação assertivo
A cada segundo, milhões de pesquisas são feitas nos buscadores da internet e os blogs são considerados um canal de comunicação da marca com seu público, sem interferências e distrações que outros canais podem ter.
Embora o termo blog tenha surgido em 1997, as páginas conhecidas como “diários on-line” existiam desde o início da década de 1990. De lá para cá, as páginas em que as pessoas escreviam sobre suas experiências diárias mudaram bastante e se tornaram uma importante ferramenta de marketing digital.
Segundo levantamento da plataforma FinancesOnline, atualmente existem mais de 600 milhões de blogs no mundo, em mais de 1,7 bilhões de sites. Mais de 2,5 bilhões de posts são publicados em blogs ao ano, o que representa algo em torno de 6,9 milhões postagens por dia e 4.800 novos posts por minuto.
“Além de atrair clientes e gerar reputação de autoridade para a marca, queremos, sobretudo, contribuir com o processo de aprendizagem do consumidor e também parceiros da cadeia avícola. Por isso, nosso foco está na curadoria e produção de informações relevantes, úteis e confiáveis”, destaca Regina.