Laringotraqueíte Infecciosa (LTI): o valor da prevenção

A Unidade de Negócios Avicultura Ceva Saúde Animal realizará no fim deste mês evento online com especialistas nacionais e internacionais para tratar sobre o valor da prevenção frente aos riscos e efeitos nocivos da LTI em granjas avícolas.


Um grande líder setorial da história da cadeia de produção avícola nacional, Francisco Turra, ex-presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA, São Paulo/SP), sempre afirmou que o status sanitário da avicultura nacional é o seu maior patrimônio. Um valor que direciona os princípios da multinacional francesa de entregar as melhores soluções em vacinas e serviços voltados para garantia da eficiência produtiva e prevenção das mais variadas enfermidades presentes em solo nacional.

“A Laringitraqueíte Infecciosa é conhecida por desencadear quadros respiratórios e hemorrágicos que provocam severos prejuízos para avicultura industrial. Além disso, devido a sua grande capacidade de proliferação, o aparecimento do surto ocasiona severas restrições necessárias para o seu controle”, discorre o Gerente de Marketing Ciclo Longo da CEVA, Felipe Pelicioni.

Considerações que são atestadas no recente caso do surto de LTI em postura comercial no município de São Ludgero (SC) localizado na região sul catarinense em setembro do ano passado. Cidade considerada maior produtora de ovos do estado produzindo, segundo o Censo Agro do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, 24,4 milhões de dúzias. “Isso mostra como regiões importantes da avicultura da postura e com grande concentração de aves de corte podem estar sob risco”, inclui Felipe.

Com vistas para este cenário e como forma de auxiliar profissionais da produção avícola nacional de postura comercial e frango de corte a CEVA Saúde Animal reunirá em 26 de maio às 17h, em um mesmo espaço virtual, nomes de relevância nacional e internacionais durante o painel “O valor da prevenção da Laringotraqueíte! Experiências exitosas no Brasil, Estados Unidos e América Latina”. “É uma maneira de mostrarmos para os diferentes profissionais que compõem a cadeia avícola nacional e internacional a nossa preocupação com os prejuízos causados pela LTI, bem como apresentarmos as tecnologias exclusivas desenvolvidas pela Ceva, além de compartilhar o conhecimento técnico-científico voltado para este grande desafio sanitário”, destaca Felipe.

Neste evento, o público presente poderá conhecer estratégias exitosas de controle e prevenção da LTI em diferentes regiões que serão trazidas por especialistas como: Dr. Luiz Sesti (Ceva) que tratará sobre “Riscos e impactos da Laringotraqueíte na produção avícola; Dr. Marshall Putnan (Ceva Estados Unidos) e o tema “Prevenção da Laringotraqueíte em frangos e reprodutoras”; Dr. Horácio Gamero (Granja Tres Arroyos/Argentina) com a abordagem “Prevenção e controle da Laringotraqueíte em frangos”; e Dr. Jorge Chacon (Ceva Brasil) explanando sobre “Estratégias de prevenção e controle em poedeiras comerciais no Brasil”.

“Nesse cenário, a Ceva promove esse painel, para compartilhar experiências exitosas de controle e prevenção dessa enfermidade, que serão discutidas por experientes profissionais mostrando casos de sucesso na avicultura de corte e postura, no Brasil e no mundo”, salienta o Gerente Ave Ciclo Curto da CEVA, Tharley Carvalho.

Também, Felipe destaca as tecnologias exclusivas CEVA para a prevenção e controle em uso em todo território nacional: a Vectormune HVT LT e Vectormune FP LT. “Será um momento importante para destacarmos os diferenciais das nossas vacinas como qualidade, segurança e eficácia na prevenção e controle da LTI. Essas duas vacinas vetorizadas asseguram a expressão de antígenos chave para estimular a imunidade contra o vírus da LTI, permitindo a elaboração de programas com reforços estratégicos no campo e consequente prolongamento da imunidade até o final do ciclo produtivo”, salienta Felipe.

Serviço:

Painel CEVA: O valor da prevenção da Laringotraqueíte! Experiências exitosas no Brasil, Estados Unidos e América Latina.

Data: 26/05

Horário: às 17h

Link para inscrição: https://www.meuaovivo.com/ceva/painel-sanidade-laringotraqueite/

Informação importante: Após a inscrição será enviado um e-mail com o link para acessar o evento on-line

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp