A Mantiqueira Brasil marca presença no Avicultor Mais 2025 – Frangos, Ovos & Peixes, evento que será realizado nos dias 25 e 26 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte. Com o objetivo de fortalecer a categoria de ovos no Brasil e promover um debate sobre seu valor nutricional, versatilidade e relevância na alimentação, o evento trará temas cruciais para o futuro da avicultura, com ênfase no marketing e nas práticas ESG.
Marketing e Sustentabilidade como Motor de Inovação no Setor
No dia 26 de junho, às 9h, o Diretor de Marketing e Inovação, André Carvalho, ministrará a palestra “Marketing na Categoria de Ovos e Como o ESG Impacta a Relação com o Consumidor”.
Ele abordará como a diferenciação e a sustentabilidade são fundamentais para transformar o ovo de um produto tradicional em um item desejado e essencial.
Um dos temas será a importância das práticas Environmental, Social and Governance no setor, para impulsionar a avicultura de postura, com apresentação do case de sucesso da linha Happy Eggs®️, que oferece ovos produzidos por galinhas criadas livres, promovendo bem-estar animal e qualidade superior no produto, colaborando para a descomoditização do mercado de ovos.
Uma Reflexão Estratégica para o Setor
Com a premissa de que, em um mercado cada vez mais competitivo, a marca não pode apenas ser interessante, mas essencial, o diretor convidará os participantes a refletirem sobre o papel do marketing na construção de marca.
Ele compartilhará insights sobre os desafios da produção sustentável e as tendências que estão moldando o futuro do setor, como o impacto da produção de ovos de galinhas livres e o avanço dos novos canais de venda, como o e-commerce Mantiqueira em Casa. “Será uma conversa provocativa e inspiradora para todos aqueles que buscam sair da disputa por preço e construir um valor real no mercado”, afirmou André Carvalho.