Mantiqueira lança nova marca corporativa na 32ª super rio expofood

 

Pelo quinto ano, a Mantiqueira participa da 32ª edição da Super Rio Expofood, que acontece entre os dias 21 e 23 de março, nos pavilhões 3 e 4 do Centro de Convenções do Riocentro (RJ), promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ).

Nesta edição, a Mantiqueira aposta em três frentes: o lançamento da nova marca corporativa Mantiqueira Brasil, a evolução e o reforço do seu compromisso com o bem-estar animal (através da produção de ovos de galinhas criadas livremente) e as inovações da N.OVO, foodtech e spin-off  do Grupo.

Uma das principais novidades é o rebranding de lançamento da marca, desenvolvido pela premiada agência Ana Couto. A Mantiqueira Brasil representa, além do portfólio diversificado de ovos e alimentos, também a sua origem e compromisso com os brasileiros, ao mesmo tempo em que expõe sua força e consolidação por todo o país. A agência se inspirou em grande parte, pela forma de fazer negócios do fundador Leandro Pinto, marcada pelas relações duradouras (com colaboradores, parceiros, e outros stakeholders do ecossistema de alimentos), ao longo dos 30 anos de história. A nova marca corporativa foi construída, com o propósito de levar clareza ao consumidor, através do portfólio de produtos frescos e de qualidade, com diferentes ofertas e ênfase no bem – estar animal.

Na feira também será apresentada a evolução do compromisso firmado pelo Grupo em 2020, de atingir a meta de 2,5 milhões de galinhas criadas livremente até 2025, a exemplo das novas unidades produtoras do grupo em Cabrália Paulista e Lorena, em São Paulo. E para mostrar bem de perto como é o dia a dia da produção de galinhas livres, o estande da Mantiqueira aposta numa divertida tecnologia: o público poderá fazer visitas virtuais à unidade de Lorena, com óculos de realidade virtual 3D, como se estivesse na própria granja!

TECNOLOGIA 4.0

Lorena é também a unidade modelo do Grupo em tecnologia, inovação e sustentabilidade, aliada à gestão ambiental avançada. É a primeira granja do Brasil a ter produção com ninhos automatizados de última geração, onde as aves colocam os ovos, que caem em esteiras, levados à higienização e classificação, sem nenhum contato ou toque de mãos humanas.

“Estamos posicionando o Brasil no mapa mundial da inovação, tecnologia e bem-estar animal, liderando a iniciativa em larga escala no país e fortalecendo o nosso propósito de estar sempre um passo à frente, para atender as futuras gerações”, explica o presidente Leandro Pinto.

A N.OVO também estará presente no stand. A foodtech e spin-off  da  Mantiqueira, que produz alimentos 100% à base de plantas, anunciará em primeira mão a chegada de mais quatro produtos plant based: Filé de Peito N.OVO e Cubinhos N.OVO, ambos versões de frango para grelhar, além das maioneses nos sabores de Bacon e Chilli Pepper. Em dezembro do ano passado, a startup já havia lançado sua linha de frangos, com três alternativas para a substituição da carne de origem animal, nas versões: Coxinhas, “Nuggets” e Milanesa. “Todos os produtos da N.OVO são criados a partir de tecnologia própria, com o intuito de produzir alimentos iguais aos de origem animal, porém à base de proteínas vegetais e ingredientes criteriosamente selecionados”, explica Amanda Pinto, fundadora da N.OVO.

UMA EMPRESA ESG

ESG (em inglês Environmental, Social and Governance) é a sigla de ordem na Mantiqueira, com unidades construídas sobre pilares de sustentabilidade e conservação ambiental. Utilização de energia renovável e sistemas pioneiros para tratamento de água e esgoto estão entre as iniciativas. A empresa é também a apoiadora oficial do projeto “Produtor de Água” para a preservação de 33 nascentes do Rio Verde, em Itanhandu-MG.

SOBRE A MANTIQUEIRA BRASIL

A Mantiqueira Brasil vem colocando o Brasil no mapa mundial do consumo de ovos. Com mais de 34 anos de atividades, é líder no segmento da avicultura em inovação e tecnologia na América do Sul, com produção de 2,7 bilhões de ovos por ano, através de processos 100% automatizados, garantindo elevados níveis de qualidade e segurança alimentar. Conta com mais de 2.400 colaboradores e é certificada pelo GPTW (Great Place to Work) como um excelente lugar para trabalhar. É pioneira no setor, ao tornar pública sua visão estratégica, ações e metas do desempenho Ambiental, Social e de Governança Corporativa.

32ª SUPER RIO EXPOFOOD
Datas: 21 a 23 de março de 2022
Horário: 14h às 22h (21 e 22/03) |14h às 21h (23/03)
Local: Riocentro Exhibition & Convention Center
Av. Salvador Allende, 6555 – Pavilhões 3 e 4

Stand Mantiqueira Brasil (D 49).

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