O McDonald’s anunciou que atingiu a meta de utilizar apenas ovos de galinhas criadas livres de gaiolas nos Estados Unidos dois anos antes do previsto. Em 2023, a empresa comprou cerca de dois bilhões de ovos, número que supera em seis vezes a população americana.
A companhia defende que o modelo de criação livre de gaiolas dá liberdade às galinhas para que elas expressem seus comportamentos naturais, e inclui também enriquecimentos como poleiros, áreas de arranhar e ninhos. Atualmente, cada fazenda de ovos fornecedora do McDonald’s nos EUA tem um veterinário responsável que ajuda a liderar o treinamento da equipe para garantir um alto nível de atendimento dos padrões da empresa.
A empresa reforça que a conquista foi possível graças aos fornecedores de ovos, citando nominalmente a gigante Cargill e a empresa familiar Forsman Farms, de Minnesota. “Estou extremamente orgulhoso do que alcançamos juntos e do impacto positivo que continuaremos a causar no caminho para um futuro mais sustentável”, afirma Bob Stewart , vice-presidente sênior, e diretor da cadeia de suprimentos da América do Norte do McDonald’s, em nota.