O mercado do milho na B3 realiza lucros nesta terça-feira (6) depois das boas altas da sessão anterior. Os futuros do cereal cediam entre 0,35% e 0,91%, mas ainda assim os patamares seguiam elevados, com o julho sendo cotado a R$ 93,70 e o novembro a R$ 97,30 por saca.
Apesar da correção pela qual passa o mercado hoje, ainda segue no radar a preocupação com a oferta da safrinha e a falta de milho no mercado nacional depois da agressividade do clima com a segunda safra. Assim, com os recentes prejuízos ainda sendo contabilizados, os negócios são apenas pontuais.
“O mercado do milho começou a semana com poucos interessados em vender e muitos interessados em comprar e negócios escassos. Tudo ainda reflexos das geadas da semana passada e de indicativos de que iremos para um segundo semestre muito apertado. em que a oferta deve ser menor que a demanda porque temos grandes volumes de milho negociado na exportação, com entregas nos próximos meses, deixando assim o mercado interno apertado”, explica Vlamir Brandalizze, consultor de mercado da Brandalizze Consulting.