Novus comemora sucesso do Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Para o time avicultura da multinacional norte-americana, a edição foi marcada pela força da atividade frente aos desafios

“Uma edição marcada por inúmeros predicados”, inicia o Gerente Sênior Regional da Novus, Alessandro Lima, executivo recém-anunciado para liderar as operações no Brasil, em referência a conclusão do 22º Simpósio Brasil Sul de Avicultura e da 13ª Poultry Fair, realizado entre 5 e 7 de abril no Epafi (Chapecó/SC) sob organização do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas/SC (Nucleovet), no qual a multinacional esteve mais uma vez presente. “Foi um momento icônico para a atividade e para as operações da Novus”, reforça o executivo.

Ele revela que, além da calorosa receptividade dada sua chegada ao time, o evento por si foi único. “Foi um grande evento, um público de alto nível. Muitos clientes e fornecedores prestigiaram o nosso apoio e participação durante o simpósio. Nossa nova equipe esteve completa, nos movimentamos e apresentamos todas as nossas soluções”, detalha Alessandro.

Dois importantes movimentos conduziram os trabalhos da companhia durante o simpósio: o Programa Balance e a linha Mintrex® para avicultura. O primeiro, na opinião do líder da Novus Brasil, é representado pela junção da vasta experiência da companhia junto ao setor associado ao portfólio exclusivo. “O programa traz para o mercado avícola toda a nossa expertise visando o desenvolvimento sustentável do setor. Uma abordagem exclusiva dentro de um conjunto de ações para otimizar fatores internos e externos que possam interferir na modulação e integridade intestinal das aves”, destaca.

Já sobre a linha Mintrex® (Zn, Cu e Mn), Alessandro explica que são minerais quelatados que combinam a molécula de HMTBa (precursora da metionina) com um mineral essencial em uma molécula quelatada 2:1. classificados como uma nova fonte de minerais orgânicos segundo a Associação Americana de Alimentação Animal (AAFCO – Illinois, EUA). “Uma linha a altura do nosso compromisso. São minerais de alta biodisponibilidade e eficientes para diferentes estratégias atendendo necessidades específicas de cada desafio”, completa.

Para finalizar, Alessandro deixa suas impressões sobre o resultado da participação da empresa no SBSA 2022: “Muito bem organizado equilibrando conteúdo e relacionamento, um momento importante e com muitas conexões. Realizamos reuniões com diversos clientes e distribuidores apresentando a nova Novus, serviços e especialidades alinhados ao nosso posicionamento global, o projeto Destiny”, completa Alessandro.

Equipe Novus durante SBSA 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp