Em reunião nesta semana, diretoria também pediu a pavimentação asfáltica até a sede administrativa e social da entidade.
O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) entregou, nesta semana, documento à administração municipal pedindo a pavimentação asfáltica até sua sede administrativa e social, localizada na Estrada Municipal Barra dos Índios, em Chapecó, e melhorias no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês. O encontro ocorreu na Prefeitura e contou com a presença do vice-presidente do Nucleovet Lucas Piroca, do tesoureiro Tiago José Mores, do conselheiro Denis Cristiano Rech, do prefeito João Rodrigues, do vice-prefeito Itamar Agnoletto, do diretor de Desenvolvimento Econômico Nadir Cervelin e do secretário de Coordenação de Governo e Gestão Thiago Etges.
Nos últimos anos, foram feitos diversos investimentos na sede do Nucleovet que, neste ano, passa por uma ampla reforma. O local está sendo estruturado totalmente com recursos privados para uma série de atividades profissionais, culturais e esportivas. Com a conclusão das obras, o Nucleovet terá uma das melhores sedes sociais da região – legalizada e com segurança – para atender os associados e diversos tipos de eventos. “Além dos simpósios que promovemos anualmente, queremos fomentar a economia da cidade com a realização de eventos promovidos por outras entidades, empresas e organizações. A sede estará disponível para isso”, comentou Rech.
A sede é constituída por área administrativa, salão nobre para eventos com até 500 pessoas, salão de festas para até 150 pessoas, campo de futebol com alambrado, vestiários e churrasqueiras, bosque para casamento ao ar livre, praça de fogo e estacionamento para 250 automóveis, entre outros setores.
Os dirigentes do Nucleovet comentaram que neste ano a entidade completa 50 anos. Desde sua fundação, promove ações em prol da categoria e conquistou reconhecimento nacional e internacional. Promove, todos os anos, alguns dos maiores simpósios técnicos e científicos do Brasil, nas áreas de avicultura, suinocultura e bovinocultura de leite, que recebem público de todo o País e do exterior. “O 21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura ocorreu em abril deste ano, totalmente on-line, com mais de 2,6 mil códigos de inscrições gerados e foi acessado em mais de 30 países”, relatou Piroca, ao acrescentar que em todos os eventos parte do valor das inscrições é doada para entidades do município.
Os simpósios eram promovidos no Centro de Cultura e Eventos e, assim que possível, os eventos presenciais serão retomados. “Os encontros movimentam a economia da cidade e sempre tivemos a parceria da Prefeitura. Agradecemos e contamos com essa cooperação nos próximos eventos”, frisou o vice-presidente do Nucleovet.
João Rodrigues informou que até o fim do próximo ano deverá ser asfaltada toda a rua que dá acesso ao Nucleovet. O asfaltamento de um trecho está em andamento atualmente. Também ressaltou a confirmação de R$ 2,5 milhões do Governo do Estado para a reforma do Centro de Eventos. “Estamos planejando, ainda, novos investimentos no Parque da Efapi. Os eventos são importantes para toda a economia do município e precisam de locais adequados para sua realização”, enalteceu.