O 21° SIMPÓSIO BRASIL SUL DE AVICULTURA marca uma nova era para o NUCLEOVET, que realizará uma edição totalmente inovadora com o modelo adaptado as novas tendências de eventos híbridos e transmitidos via streaming, como uma transmissão de TV, em alta definição. O palco do evento será o Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nês, onde é realizada a edição presencial. Parte dos palestrantes estarão presenciais e parte remota, unindo os dois mundos, o real e o virtual em um modelo inovador com muita tecnologia embarcada. A entidade tomou a decisão de realizar uma edição 100% digital após o agravamento dos casos de coronavírus, respeitando as regras vigentes de controle da pandemia e o bem estar dos participantes.
O médico veterinário Luiz Carlos Giongo, Presidente do NUCLEOVET deu as boas vindas na apresentação do projeto em uma reunião virtual que contou com mais de 85 representantes da cadeia de suprimentos do setor de avicultura, entre profissionais de empresas de nutrição, aditivos, genética, sanidade, equipamentos e tecnologias para granjas e frigoríficos. “Fundado há exatamente 50 anos, o Nucleovet tem como finalidade promover o aperfeiçoamento da classe de Médicos Veterinários e Zootecnistas, e a realização de eventos técnicos reconhecidos a nível nacional pela disseminação de informações relevantes e através de eventos contribuir para o desenvolvimento da avicultura brasileira. Para isso precisamos inovar e seguir aprendendo, e esses novos modelos de eventos chegaram para ficar, levando o conhecimento mais longe, sem fronteiras”. O SBSA terá tradução simultânea para português e espanhol, visando atender o público latino que cresce a cada ano no evento.
Durante a reunião virtual foi apresentado o layout da feira virtual e a programação do evento em primeira mão que este ano trará temas como “A inteligência artificial e o big data; a nova forma de trabalhar na avicultura”, “Efeito do manejo pré-abate sobre os níveis de condenação na indústria Européia”, “Multiresistência bacteriana ligada a E. coli e a os impactos na cadeia de produção de aves” e “Ambiência e manejo para o melhor desempenho do frango de corte atual”, entre outros temas inéditos.
Digital e conectado
O vice presidente do NUCLEOVET, médico veterinário Lucas Piroca apresentou as inovações que prometem surpreender os participantes com tecnologias que permitem interação em tempo real. “O que os participantes vão encontrar, além de uma programação de qualidade será uma experiência completa. Estamos montando uma estrutura de transmissão em qualidade Full HD e para facilitar a navegação na plataforma própria para transmissão vamos oferecer filmagem em alta definição com 05 câmeras que aumentam a sensação de presença, semelhante a TV. Além disso teremos tradução simultânea integrada à transmissão; tecnologia que permite interação e networking e a possibilidade de realizar em parceria com os patrocinadores eventos paralelos com estrutura de broadcast/TV, com Iluminação cênica para transmissão via streaming. Tudo isso em um palco/cenário com 27 m2 de painel de LED High definition”, detalhou.
Os parceiros e apoiadores terão ainda acesso à uma feira virtual com estandes 2D, com múltiplas possibilidade de interação e networking, visibilidade para produtos, serviços e lançamentos.
As inscrições serão abertas no dia 22 de fevereiro no site www.nucleovet.com.br.