Comer de forma saudável é uma opção para promover sua saúde e o seu bem-estar. Mas, como manter um programa de alimentação balanceada sem conhecer, de fato, o valor nutricional dos alimentos que se consome e como eles podem contribuir para a vitalidade física?
A resposta é simples: basta consultar um profissional nutricionista, que dará as orientações de acordo com a necessidade de cada pessoa. “Alimentação e nutrição são pilares essenciais para promover saúde com qualidade”, narra Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil.
Ao contrário do que muitos pensam, o nutricionista não está relacionado somente à perda de peso. “Hoje, este profissional está à frente de vários segmentos, podendo atuar na indústria alimentícia, com nutrição esportiva, clínica ou hospitalar, como consultor nutricional, com saúde coletiva, gastronomia, entre outros”, descreve a especialista.
Muito mais que um especialista, e independentemente da sua área de atuação escolhida, o profissional nutricionista é um educador em saúde, porque não basta pregar que um prato colorido com legumes e verduras faz bem para a saúde. O nutricionista possui um olhar sensível para criar experiências diferentes para incentivar a autonomia das escolhas saudáveis, dentro da realidade que cada indivíduo está inserido.
O Instituto Ovos Brasil reconhece a importância do profissional nutricionista e do seu papel em levar informação atualizada e correta para a população sobre os benefícios de uma alimentação saudável, que podem promover a saúde e a qualidade de vida.
Sobre O Instituto Ovos Brasil
O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada em 2007 com objetivo de educar e esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que o alimento proporciona à saúde. Entre seus propósitos, também destaca-se a missão de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.