Atividades visam destacar os benefícios do alimento ovo e seu impacto em todo o mundo
A Organização Avícola do Rio Grande do Sul – O.A.RS e o Programa Ovos RS, em parceria com a World Egg Organisation – W.E.O, estão interagindo junto ao movimento “Cúpula de Sistemas Alimentares da ONU”, que busca lançar “novas ações ousadas” para transformar a maneira como o mundo produz e consome alimentos, proporcionando progresso nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU.
Anunciada como uma ‘Cúpula do Povo’, os organizadores pretendem elevar dramaticamente a consciência pública sobre a importância dos sistemas alimentares na realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU.
A cúpula estabeleceu cinco linhas de ações principais:
· Garantia de Acesso a Alimentos Seguros e Nutritivos para todos;
· Mudança para padrões de consumo sustentáveis;
· Aumento da produção natural positiva em escala suficiente;
· Promoção de meios de subsistência equitativos e distribuição de valor;
· Criação de resiliência a vulnerabilidades, choques e tensões.
Por que a indústria e produção de ovos devem se juntar a este movimento global?
A cúpula oferece uma oportunidade significativa para posicionar o alimento ovo como uma parte vital do sistema alimentar global e para fortalecer o reconhecimento do papel deste alimento em fornecer proteínas saudáveis, nutritivas, acessíveis e de baixo impacto em todo o mundo.
As mensagens/imagens sobre o ovo e sua importância na alimentação serão veiculadas semanalmente nas redes sociais, em especial no Facebook e Instagram do Programa Ovos RS (www.facebook.com/ovosrs | www.instagram.com/ovosrs).
“Estamos interagindo e somando ao movimento da W.E.O para garantir a importância do ovo nas discussões da cúpula de sistemas alimentares da ONU”, diz José Eduardo dos Santos – Presidente-Executivo da Asgav/Sipargs, Coordenador do Programa Ovos RS e Membro da International Egg Commission no Brasil.
Esta ação visa garantir a população mundial o acesso à alimentos seguros e nutritivos.